terça-feira, 31 de janeiro de 2012

10 canteranos indicados ao prêmio Fútbol Draft

Foi divulgada a lista dos 132 jogadores juvenis, entre 16 e 20 anos, indicado ao prêmio Fútbol Draft 2012. Em uma celebração presidida por Iñaki Sáez, foi definido que esta primeira lista sofrerá alguns cortes nos próximos meses até que se chegue os 33 jogadores indicados para os onze de ouro, prata e bronze, em meados do mês de maio.

O Real Madrid está presente com um total de 10 jogadores: Daniel Carvajal, Manresa, Derik Osede, Iván Sáez, Álex Fernández, Molina, Montávez, Jessé Rodriguez, Álvaro Morata e José Ángel Pozo.

Segue abaixo a lista completa dos 132 indicados:

GOLEIROS: Aitor Abarisketa (Bilbao), Edgar Badía (Espanyol), Daniel Sotres (Racing), Adrián Vaño (Villarreal), Miguel Bañuz (Barcelona), David Vázquez (Deportivo), Mohedano (Atlético), Ander Cantero (Osasuna), Rubén Veiga (Celta), Alejandro Remiro (Bilbao), Santiago Canedo (Atlético) e Guilhermo Ramos (Barcelona).

LATERAIS DIREITOS: Hugo Mallo (Celta), Martín Montoya (Barcelona), Daniel Carvajal (Madrid), Campadaball (Barcelona), Iván López (Levante), Jonathan Castro (Celta), Javier Manquillo (Atlético), Roy Gajón (Zaragoza), Héctor Bellerín (Arsenal), Etxebarria (Bilbao), Salomón (Atlético) e Iván Rodriguez (Málaga).

LATERAIS ESQUERDOS: Carles Planas (Barcelona), Luna (Sevilla), Aurtenetxe (Bilbao), Enric Saborit (Bilbao), Victor Álvarez (Espanyol), Varela (Betis), Grimaldo (Barcelona), Salvador Ruiz (Valencia), José Luis Gava (Valencia), Kike Chavero (Sevilla), José Manresa (Madrid) e Junio Román (Mallorca).

ZAGUEIROS PELA DIREITA: Batra (Barcelona), Daniel Ayala (Norwish City), Sergi Gómez (Barcelona), Ramalho (Bilbao), Derik Osede (Real Madrid), Pablo Insúa (Deportivo), Victor Cruz (Córdoba), Arroyo (Espanyol), Sergio Menédez (Gijón), Muñoz (Cádiz) e Rodrigo Tarín (Barcelona).

ZAGUEIROS PELA ESQUERDA: Berridi (Sociedad), Pulido Mayoral (Vallecano), Muniesa (Barcelona), Jordi Amat (Espanyol), Ignasi Miquel (Arsenal), Puerto (Sevilla), Sergio Ayala (Barcelona), Borja Menéndez (Gijón), Rubén Duarte (Espanyol), Iván Sáez (Madrid), Quintilla (Barcelona) e Corral (Vallecano).

VOLANTES PELA DIREITA: Oriol Romeu (Chelsea), Recio (Málaga), Peña (Bilbao), Koke (Atlético), Sergi Roberto (Barcelona), Rubén Pardo (Sociedad), Galarreta (Bilbao),Saúl Ñiguez (Atlético), Oliver Torres (Atlético), Sergi (Barcelona), Moreno (Almería) e Damiá Sabater (Mallorca).

VOLANTES PELA ESQUERDA: Muñiz (Sporting), Alex (Madrid), Rafael Alcantara (Barcelona), Campaña (Sevilla), Carlos Garcia (Betis), Heredia (Villarreal), Calvet (Barcelona), Miquel Toral (Arsenal), Curro (Sevilla), Sergio Molina (Madrid), Francisco Montávez (Madrid) e Roberto Olabe (Sociedad).

MEIAS PELA DIREITA: Kiko Femenía (Barcelona), Cristian Tello (Barcelona), Álvaro Giménez (Mallorca), Julian Luque (Racing), Juanmi (Málaga), Juan A. Román (Manchester City), Vadillo (Betis), Moisés Gómez (Villarreal), Deulofeu (Barcelona), Iván Calero (Atlético), Melgarejo (Villarreal) e Otín (Zaragoza).

MEIAS PELA ESQUERDA: Dani Pacheco (Vallecano), Borja Docal (Racing), Munian (Bilbao), Pablo Sarabia* (Getafe), Miguel Sáiz (Barcelona), Samperio (Racing), Jesé Rodriguez (Madrid), Juan Bernat (Valencia), Federico Vico (Córdoba), Capilla (Sociedad), Bustos (Gijón) e Aitor Seguín (Bilbao).

MEIA-ATACANTES: Canales* (Valencia), Thiago Alcantara (Barcelona), Alex Pozuelo (Betis), Romero (Sevilla), Isco (Málaga), Suso (Liverpool), Artiles (Las Palmas), Denis Suárez (Man. City), Miguel Díaz (Osasuna), Mino (Gijón), Castillejo (Málaga) e Javi Guillén (Villareal).

ATACANTES: Vázquez (Espanyol), Rodrigo Moreno* (Benfica), Sabín Merino (Baskonia), Morata (Madrid), Ortí (Zaragoza), Alcácer (Valencia), De la Nava (Salamanca), Iker Hernández (Sociedad), Delgado (Valencia), Travieso (Tenerife), Sandro Ramírez (Barcelona) e José Ángel Pozo (Madrid).

*jogadores pertencentes ao Madrid e emprestados à outros clubes.

Ramos será punido.

O comitê da Real Federação Espanhola de Futebol(RFEF) negou o recurso apresentado pelo Real Madrid contra o segundo cartão amarelo recebido por Sergio Ramos na partida de volta das quartas de finais da Copa do Rey diante do Barcelona.

O sevillano recebeu seu primeiro cartão por protestar contra o árbitro e, minutos antes do fim do jogo, levou o segundo por "disputar a bola com um adversário utilizando o braço de forma perigosa". Jogador e clube asseguram que o zagueiro não tocou a Sergio Busquets, mas o comitê considera que a justificativa do Madrid "não se baseia em um relato verídico do fato, mas em uma valorização de um lance de jogo, sendo questões que cabe exclusivamente a competência dos árbitros.

Neste caso, Sergio Ramos será punido por ofensas ao árbitro e por jogo perigoso, resultando assim em dois cartão amarelos, seguido de expulsão. Além disso, ainda será aplicada uma multa de 90 euros ao clube de Madrid e de 600 ao jogador.

Mercado Fechado: Ninguém chega, ninguém sai.

A janela de transferências de inverno na Europa terminou hoje(31) e não houve nenhuma mudança no plantel do Real Madrid.

Após declarações de José Mourinho dizendo que "gostaria de começar e terminar a temporada com os mesmos jogadores" foram atendidas: Nenhuma contratação e nenhuma dispensa.Alguns jornais até publicaram notícias de clubes interessados em jogadores como Esteban Granero e Raúl Albiól, porém, nada feito.

O meia espanhaol foi sondado pelo Arsenal, da Inglaterra, levando em conta o desejo do central em participar da Euro2012 e as poucas oportunidades que vinha tendo no time. Porém, ajudado com a contusão de outros jogadores, Granero foi ganhando espaço e hoje é titular na armação das jogadas, ao lado de Xabi Alonso, Özil e Kaká. Já a situação de Albiól foi um pouco mais curiosa. Atual quarta opção para a zaga, recebeu uma tentativa de empréstimo da Juventus(ITA) e uma supreendente proposta de 15 milhões de euros do Wolfburg para contar com seu futebol. Isso sem falar na sondagem feita pelo Málaga no início da temporada.

O clube espanhol seguiu firme, bateu o pé e, como pediu seu técnico, não se desfez de nenhum jogador. Tão pouco contratou alguém de fora. Em comunicado, disse que dinheiro nesse momento é menos importante do que um elenco já formado e entrosado.

Resta agora esperar que essa filosofia dê certo e que tragam os tão sonhados títulos que a torcida merengue tanto espera.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mourinho espia CSKA

Depois da vitória no último final de semana, os jogadores do Real Madrid tiveram folga nessa segunda feira. Porém, O técnico José Mourinho e seu auxiliar Karanka, preferiram não ficar parados e viajaram à trabalho. Dessa vez, bem longe do Bernabéu.

Com a proximidade do jogo contra o CSKA Moscou pela Liga dos Campeões, o treinador português foi até Marbella, sul da Espanha, para assistir a um amistoso de seu próximo adversário. A equipe russa está no país fazendo amistosos devido a pausa de inverno em seu campeonato local e venceu um jogo treino contra o Dnipro, da Ucrânia, pelo placar de 1x0. Bom para Mourinho, que pode estudar bastante as táticas e variações de seu oponente.

As duas equipes medirão forças dia 21 de fevereiro no estádio Luzhniki, em um duelo válido pelas oitavas de final da Uefa Champions League. O jogo de volta será dia 14 do mês seguinte, no Santiago Bernabéu.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Para torcedores, a distância é irreversível.

Segundo enquete realizada no site espanhol As.com, a distância de sete pontos que separa o líder Real Madrid do segundo colocado Barcelona, praticamente dá o título ao time da capital.

'O Barça ainda tem chance de conquistar o campeonato?' Depois de mais de 100.000 votos, 69% dos internautas consideram que a diferença é irreversível, já os outros 31%, ainda acreditam que o time de Pep Guardiola possa levantar o caneco.

O retrospecto também aponta o Madrid como favorito. Em toda a história da Liga, somente uma equipe conseguiu virar um campeonato praticamente perdido. Isso aconteceu na temporada 2003/04 com o Valencia, então treinado por Rafa Benitez. Na ocasião, o time sagrou-se campeão após estar 8 pontos atrás do Real Madrid.

Se tudo continuar como está e time de Mourinho for campeão antecipado, poderemos ter um pasillo em pleno Camp Nou, na 35ª rodada, dia 22 de abril. É esperar pra ver.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sob a batuta dos maestros.


Com um gol e uma assistências de cada um, Kaká e Özil foram novamente os protagonistas de mais uma vitória do Real Madrid. A vítima da vez foi o lanterna Zaragoza, que fez o primeiro gol da partida mas acabou tomando a virada com a ótima atuação dos meias merengues - Ronaldo completou o placar.
O auxiliar técnico Aitor Karanka compareceu a coletiva de imprensa após o jogo e não poupou elogios a dupla: "Fazia tempo que Özil e Kaká não demonstravam todo seu potencial mas agora voltaram a jogar em alto nível".
Sempre tímido e demonstrando ainda não dominar o castellano, Mesut agradeceu os elogios e atribuiu suas boas atuações ao seu companheiro Kaká: "Estou muito feliz pela vitória. Trabalho muito e isso vem dando resultado. Kaká é um amigo e sempre que jogamos juntos nos treinamentos marcamos muitos gols. Hoje podemos anotar um cada um e ajudamos o time a sair com a vitória".
Se os torcedores comemoram a subida de produção dos dois, Angél Di Maria tem com que se preocupar. O argentino vinha sendo um dos principais jogadores do time até sofrer uma lesão e desfalcar a equipe. E com o desempenho da dupla, o argentino vai ter que suar a camisa para recuperar a vaga.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Iker completa 600 jogos com a camisa branca


O goleiro Iker Casillas segue fazendo história no Real Madrid. Depois de 13 anos, reencontrou o Athletic, time em que fez sua estréia como profissional, e atingiu a marca de 600 jogos oficiais. Com o número, o capitão fica apenas a três partidas para se tornar o quarto jogador que mais vezes vestiu a camisa merengue, atrás apenas de Raúl, Sanchís e Santillana. Gento(602) e Hierro(601) ainda estão em sua frente, mas será questão de tempo.

No Madrid desde os 9 anos de idade, Iker estreou profissionalmente em 12 de setembro de 1999. Desde então, além de conquistar os torcedores como o melhor goleiro da história do clube, foi imprescindível em 2 Champions League, 1 Supercopa da Europa, 4 Ligas, 1 Copa do Rei e 3 Supercopas da Espanha. Com exceção do Mundial de Clubes, Casillas já ganhou títulos em todos os campeonatos que disputou.
Pela seleção espanhola, ele também é o jogador com mais número de jogos: 127. Além de títular absoluto, ainda é o capitão da geração mais vitoriosa da roja, ganhando a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010.
Seu recorde de partidas em uma unica temporada pelo Madrid foi a de 2002/03, quando disputou 55 jogos. Com 31 anos, e recentemente eleito o melhor goleiro do mundo pela quarta vez consecutiva pela IFFHS, Iker Cassilas ainda tem muito tempo pela frente para seguir quebrando recordes na meta madridista.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Higuain já é o 5º estrageiro com mais gols na Liga..

Gonzalo Higuaín segue quebrando recordes no Real Madrid. Com o gol marcado diante do Mallorca, Pipita chegou a marca de 83, empatando com o brasileiro Ronaldo como o quinto estrangeiro com mais gols pelo Real em jogos da Liga. No ranking, Gonzalo fica atrás apenas de Alfredo Di Stéfano, Hugo Sanchez, Puskas, e seu companheiro de equipe Cristiano Ronaldo.
Confira abaixo o gráfico:

Para atingir tal feito, Higuaín precisou de 144 partidas, o que lhe dá uma média de 0,57 gols por jogo. Sua melhor temporada foi a de 2009/10, com 27 em 32 partidas. Mas essa marca tem tudo para ser quebrada ainda esse ano. Atualmente, são 14 gols em apenas 17 partidas(0,82 por partida). Precisa de apenas 62 minutos em campo, sendo assim, o atacante mais eficaz do campeonato.

Levando em consideração todos os campeonatos, o número aumenta para 94 gols, sendo assim o 19º artilheiro da história do clube. Com mais 6, chega ao seleto grupo de jogadores com mais de 100 gols - e superaria Fernando Morientes, seu próximo objetivo a ser alcançado.