
José Mourinho foi o protagonista de uma entrevista em El Larguero, no Cadena Ser. O treinador foi atencioso com os jogadores da categoria de base e respondeu a todas as perguntas. Segue abaixo as principais respostas.
Primeiro, o técnico explicou com detalhes o novo modelo de organização do clube a nível esportivo: "Uma boa estrutura trás resultados muito positivos. Queremos ter as melhores condições para obter êxito no trabalho. É preciso modernizar e buscar
a perfeição, que é difícil de se conseguir. Sem uma estrutura adaptada aos tempos atuais, é garantia de fracasso. Portanto, o presidente e sua diretoria irão trazer a imprensa o nosso novo modelo de trabalhar. Vai ser exposto um organograma com todas as funções específicas e é
necessário que os madridistas as conheçam".

Mourinho disse que não medirá esforços para proteger a equipe, e, se for preciso, dará a cara a tapa: "Luto muito para tentar dar alegrias aos torcedores do Real Madrid, que sei que são milhões e milhões. Faço um trabalho sério e dedicado, e há momentos em que penso que o clube está sendo injustiçado. Então não
tenho nenhum problema em usar minha imagem em defesa dessa instituição que me dedico de alma e coração. Os sócios e torcedores são os mais importantes e merecem. Faça isso por eles, sem problema algum".
O português comentou ainda sobre os reforços vindos da liga alemã, Nuri Sahin e Hamit Altintop: "Sahin foi eleito o melhor jogador do campeonato, em votação realizada pelos próprios jogadores, em uma liga que está crescendo muito. O seguimos há um certo tempo e ele tem um perfil de evolução muito interessante. Será mais um ótimo jogador no elenco, como Özil, Marcelo, Di Maria e os demais. Há de se pensar que somos uma grande equipe, de futuro. O Madrid pode marcar uma nova era, pois temos um plantel jovem, de muita qualidade, e um presidente de um nível empresarial fantástico. Altintop é um jogador que me agrada, muito polivalente e bem útil".
Os 'ex canteranos' recém chegados também receberam elogios:

"Callejon é um jogador que nos agrada bastante por suas caracteristicas em campo e por sua mentalidade. Merece uma oportunidade na equipe e não entrará em nenhuma operação(troca). Mateos estava praticamente fora do Castilla, e vimos qualidades importantes e o recuperamos. Jogou seis meses no AEK e foi bem. Começará a pré temporada com os demais jogadores e avaliaremos se vamos ficar com ele em definitivo ou se vamos empresta-lo novamente. Nesse caso, vamos ceder o jogador a uma equipe de primeira linha na Espanha ou em algum outro centro europeu. Ele tem potencial para brilhar".
Outro jogador bastante questionado foi Kaká. O luso fez questão de dizer que conta com o jogador e explicou seu baixo rendimento: "Ele não faz um pré temporada já tem quatro anos, seja por problemas físicos, por Copa do Mundo e até mesmo Confederações. Temo convicção que essas seis semanas de treinamento farão um diferencial enorme. Kaká tem um talento incrível e isso pôde ser notado no final da temporada. Temos esperança de que poderemos contar com ele em alto nível se fazer a pré temporada como programado".
Por último, José Mourinho comentou sobre os nomes citados na impressa para reforçar sua equipe: "Não vou ser hipócrita. Coentrão e Agüero são jogadores fantásticos. Mas pertencem a outros times, e o Real Madrid não conversa com jogadores sem antes chegar a acordo com seus clubes. Com Sahin, Altintop e Callejon o procedimento foi esse".