domingo, 19 de junho de 2011

Casillas: "Sempre fui do Madrid e espero morrer aqui!"


O goleiro e capitão do Real Madrid, Iker Casillas, não se cansa de dizer que o projeto do Real Madrid é promissor e precisa de tempo: "Temos que ter paciencia pois é uma equipe muito jovem. Mesmo assim, já conquistamos um troféu que eu particularmente não tinha. Há quase 20 anos o Madrid não conquistava esse título e, contra o Barcelona, foi mais especial ainda. Mas não podemos nos conformar com isso".
Depois de 12 temporadas na equipe titular e presente em várias conquistas, Iker quer mais: "Quero conseguir todos os títulos possíveis. Tenho duas Champions League e gostaria muito de ter a terceira. Tenho quatro espanhóis e quero muito conquistar o quinto. Cada ano que se passa traço meu objetivo assim".
Sobre o plantel, Iker fez questão de elogiar o papel de Mourinho: "Formou uma equipe muito competitiva, com uma caracteristica mais agressiva. Isso nos deixou mais maduros". O goleiro espanhol diz amar tanto o clube que não consegue se ver fora dele: "O Madridismo é um sentimento universal, atravessa nossas fronteiras, chegando aos quatro cantos do planeta. Sempre fui Madrid e aqui pretendo morrer!"

Ronaldo dá nota para a temporada e elogia Mourinho

Cristiano Ronaldo teve uma campanha espetacular nesse campeonato, sendo coroado como goleador máximo da história da liga. O atacante fez um balanço e deu uma nota para equipe na temporada: "Daria oito ou nove. Ganhamos um título e tivemos uma temporada importante, onde conseguimos uma Copa que não conquistavamos há 17 anos. Mas a temporada ficou um pouco abaixo, pois sei que temos capacidade de ganhar todos os campeonatos que disputarmos. Não há o que se lamentar, sabemos que passamos por algumas coisas chatas que não merece nem serem lembradas".
O português vai para sua terceira temporada no Madrid e confia cegamente nas possibilidades de seu time: "Esperamos poder ganhar campeonatos importantes no ano que vem. Estou muito seguro de mim mesmo e do treinador também. Sempre o segundo ano de Mourinho à frente das equipes é onde obtém os melhores resultados. Assim foi comigo também, graças aos companheiros e ao técnico. Vamos conseguir títulos ano que vem. Temos potencial para ganhar tudo!"
Ronaldo apronfundou sobre José Mourinho: "Demonstrou por onde passou que é o melhor técnico do mundo, ganhando todos os campeonatos que já disputou. Tem uma personalidade vencedora e forte, e eu espero que posso ficar conosco por muitos anos."
Cristiano opinou ainda sobre os novatos Sahin, Altintop e Callejón: "Vou apoia-los muito quando chegarem. Callejón é um jogador que conhece muito a Liga e os alemães de origem turca também são grandes jogadores". Por último, falou sobre possíveis contratações do Madrid: Kun(Agüero) e Neymar são fantásticos. Kun é um dos grandes e Neymar tem tudo para ser craque num futuro bem próximo. Coentrão é meu amigo. Muito polivalente e, atualmente, pode se dizer que é o melhor português jogando na liga nacional. Futebolisticamente, seriam grandes contratações.

sábado, 11 de junho de 2011

Di Stéfano fala sobre Mourinho, Florentino e Jovens


O presidente de honra do Real Madrid, Alfredo Di Stefano, concedeu uma entrevista ao programa 'Al Primer Toque', da Once Cero. O lendário atacante falou de vários assuntos e contou qual sua expectativa para a próxima tempoarada: "Tem muita gente nova chegando para reforçar a equipe e tem que ser coordenar isso. Cada um tem suas características. O plantel está se mudando constantemente e temos que ter paciência. No Madrid só interessa ganhar, ganhar e ganhar. Muitas vezes ficando triste quando isso não acontece, mas, uma equipe vencedora se faz em anos. Para se ganhar, é preciso tentar por vários anos, só assim se consegue".
O que mais tem agradado Di Stéfano no elenco, tem sido o "entusiasmo e a energia". Além disso, ele ressaltou que "O time tem velocidade e ritmo, e, quando essas coisas se unificam a equipe vai muito bem. São difíceis de serem batidos pois correm o tempo todo".
Quanto ao técnico José Mourinho, o presidente de honra foi claro: "Me parece um treinador muito bom. Trabalha para com o clube, defendendo o time e querendo sempre o melhor pra instituição. O panorama da equipe é bastante positivo. Agora tem que encaixar todas as peças para ser um time. Não tem que contratar por contratar. Os novos jogadores têm que é jogar bem para melhorarmos com um todo".
Alfredo fez referência também a importância quanto ao trabalho de base: "Que subam e triunfem! Não pode ter o receio por estar nos juvenis ou time principal. Desejo é que estejam respondendo à altura e possam render o máximo já com 19, 20 anos". E o ex atacante sabe perfeitamente do que está falando, pois, quando foi treinador, ficou conhecido pela 'Quinta del Buitre':"A equipe vinha meio mal e eu precisava encontrar uma saída. Havia gente muito boa na base, com caracteristicas bem interessantes. Os jovens jogaram com os mais velhos e foram muito bem. Não é questão de ser valente, mas se é o diretor da equipe, tem que se tomar decisões".
Por último, destacou a gestão que Florentino Pérez tem frente ao clube: "O Madrid é uma instituição muito grande e reconhecida em todo o mundo. Aqui as coisas estão funcionando muito bem no sentido esportivo e financeiro, sempre com muita seriedade". Don Alfredo terminou com um desejo comum de todos os madridistas: "Pelo Real Madrid, quero ganhar em tudo. No futebol, e se há outras modalidades como basquete, que ganhem também. Somos todos uma família, somos todos Madrid".

Iker é indicado ao Golden Foot

O goleiro Iker Casillas, capitão do Real Madrid C.F., foi nomeado para o Golden Foot, que será entregue dia 10 de outubro, em Mônaco. O prêmio é uma homenagem à jogadores com mais de 29 anos que se destacaram, em seus times e seleções, tanto individual como coletivamente.
O troféu começou a ser entregue em 2003, e nesses sete anos de história, Ronaldo e Roberto Carlos representaram o Madrid.
Nessa edição, além de Iker, outros dois jogadores ligados ao clube também concorrem ao prêmio: Raúl e Beckham. Os outros concorrentes são Drogba, Buffon, Eto'o, Giggs e Zanetti. o Atual vencedor é o italiano Totti, do Roma.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mourinho elogia estrutura, comenta contratações e fala sobre possíveis chegadas.

José Mourinho foi o protagonista de uma entrevista em El Larguero, no Cadena Ser. O treinador foi atencioso com os jogadores da categoria de base e respondeu a todas as perguntas. Segue abaixo as principais respostas.
Primeiro, o técnico explicou com detalhes o novo modelo de organização do clube a nível esportivo: "Uma boa estrutura trás resultados muito positivos. Queremos ter as melhores condições para obter êxito no trabalho. É preciso modernizar e buscar
a perfeição, que é difícil de se conseguir. Sem uma estrutura adaptada aos tempos atuais, é garantia de fracasso. Portanto, o presidente e sua diretoria irão trazer a imprensa o nosso novo modelo de trabalhar. Vai ser exposto um organograma com todas as funções específicas e é
necessário que os madridistas as conheçam".
Mourinho disse que não medirá esforços para proteger a equipe, e, se for preciso, dará a cara a tapa: "Luto muito para tentar dar alegrias aos torcedores do Real Madrid, que sei que são milhões e milhões. Faço um trabalho sério e dedicado, e há momentos em que penso que o clube está sendo injustiçado. Então não
tenho nenhum problema em usar minha imagem em defesa dessa instituição que me dedico de alma e coração. Os sócios e torcedores são os mais importantes e merecem. Faça isso por eles, sem problema algum".
O português comentou ainda sobre os reforços vindos da liga alemã, Nuri Sahin e Hamit Altintop: "Sahin foi eleito o melhor jogador do campeonato, em votação realizada pelos próprios jogadores, em uma liga que está crescendo muito. O seguimos há um certo tempo e ele tem um perfil de evolução muito interessante. Será mais um ótimo jogador no elenco, como Özil, Marcelo, Di Maria e os demais. Há de se pensar que somos uma grande equipe, de futuro. O Madrid pode marcar uma nova era, pois temos um plantel jovem, de muita qualidade, e um presidente de um nível empresarial fantástico. Altintop é um jogador que me agrada, muito polivalente e bem útil".
Os 'ex canteranos' recém chegados também receberam elogios:
"Callejon é um jogador que nos agrada bastante por suas caracteristicas em campo e por sua mentalidade. Merece uma oportunidade na equipe e não entrará em nenhuma operação(troca). Mateos estava praticamente fora do Castilla, e vimos qualidades importantes e o recuperamos. Jogou seis meses no AEK e foi bem. Começará a pré temporada com os demais jogadores e avaliaremos se vamos ficar com ele em definitivo ou se vamos empresta-lo novamente. Nesse caso, vamos ceder o jogador a uma equipe de primeira linha na Espanha ou em algum outro centro europeu. Ele tem potencial para brilhar".
Outro jogador bastante questionado foi Kaká. O luso fez questão de dizer que conta com o jogador e explicou seu baixo rendimento: "Ele não faz um pré temporada já tem quatro anos, seja por problemas físicos, por Copa do Mundo e até mesmo Confederações. Temo convicção que essas seis semanas de treinamento farão um diferencial enorme. Kaká tem um talento incrível e isso pôde ser notado no final da temporada. Temos esperança de que poderemos contar com ele em alto nível se fazer a pré temporada como programado".
Por último, José Mourinho comentou sobre os nomes citados na impressa para reforçar sua equipe: "Não vou ser hipócrita. Coentrão e Agüero são jogadores fantásticos. Mas pertencem a outros times, e o Real Madrid não conversa com jogadores sem antes chegar a acordo com seus clubes. Com Sahin, Altintop e Callejon o procedimento foi esse".

Cronograma da Pré-Temporada

O campus da Universidade de UCLA voltará a ser a sede do ínicio da pré temporada do Madrid. A concentração começará dia 11 de julho e irá até dia 24 do mesmo mês. Serão 13 dias de trabalhar onde o time de José Mourinho disputarão três amistosos, todos em terras americanas. O primeiro será contra o Los Angeles Galaxy, de David Beckham. Depois, a delegação embarcará rumo à cabo de San Diego, para enfrentar o mexicano Chivas Guadalajara. Por fim, o último amistoso será contra o Philadelphia Union, na casa do adversário.
Finalizada a estadia em terras americanas, o Madrid volta para a Espanha, antes de seguirem para os amistosos na Europa. O primeiro será na Alemanha, contra o Hertha Berlim. Depois, rumarão a Leicester, para jogar com o time local de mesmo nome. Por fim, os amistoso no continente asiático, como é de costume. Dessa vez, dois times chineses: 3 de agosto contra o Guangzhou Evergrande, que acaba de subir a liga principal nacional. Dia 6, é a vez do Tianjin Teda, atual vice campeão.