sábado, 11 de junho de 2011

Di Stéfano fala sobre Mourinho, Florentino e Jovens


O presidente de honra do Real Madrid, Alfredo Di Stefano, concedeu uma entrevista ao programa 'Al Primer Toque', da Once Cero. O lendário atacante falou de vários assuntos e contou qual sua expectativa para a próxima tempoarada: "Tem muita gente nova chegando para reforçar a equipe e tem que ser coordenar isso. Cada um tem suas características. O plantel está se mudando constantemente e temos que ter paciência. No Madrid só interessa ganhar, ganhar e ganhar. Muitas vezes ficando triste quando isso não acontece, mas, uma equipe vencedora se faz em anos. Para se ganhar, é preciso tentar por vários anos, só assim se consegue".
O que mais tem agradado Di Stéfano no elenco, tem sido o "entusiasmo e a energia". Além disso, ele ressaltou que "O time tem velocidade e ritmo, e, quando essas coisas se unificam a equipe vai muito bem. São difíceis de serem batidos pois correm o tempo todo".
Quanto ao técnico José Mourinho, o presidente de honra foi claro: "Me parece um treinador muito bom. Trabalha para com o clube, defendendo o time e querendo sempre o melhor pra instituição. O panorama da equipe é bastante positivo. Agora tem que encaixar todas as peças para ser um time. Não tem que contratar por contratar. Os novos jogadores têm que é jogar bem para melhorarmos com um todo".
Alfredo fez referência também a importância quanto ao trabalho de base: "Que subam e triunfem! Não pode ter o receio por estar nos juvenis ou time principal. Desejo é que estejam respondendo à altura e possam render o máximo já com 19, 20 anos". E o ex atacante sabe perfeitamente do que está falando, pois, quando foi treinador, ficou conhecido pela 'Quinta del Buitre':"A equipe vinha meio mal e eu precisava encontrar uma saída. Havia gente muito boa na base, com caracteristicas bem interessantes. Os jovens jogaram com os mais velhos e foram muito bem. Não é questão de ser valente, mas se é o diretor da equipe, tem que se tomar decisões".
Por último, destacou a gestão que Florentino Pérez tem frente ao clube: "O Madrid é uma instituição muito grande e reconhecida em todo o mundo. Aqui as coisas estão funcionando muito bem no sentido esportivo e financeiro, sempre com muita seriedade". Don Alfredo terminou com um desejo comum de todos os madridistas: "Pelo Real Madrid, quero ganhar em tudo. No futebol, e se há outras modalidades como basquete, que ganhem também. Somos todos uma família, somos todos Madrid".

Nenhum comentário:

Postar um comentário