domingo, 5 de fevereiro de 2012

Em casa mando eu. Fora também.

O Real Madrid segue sendo devastador quando joga fora de casa. Com a vitória diante do Getafe no último sábado, já são oito consecutivas, igualando a segunda melhor marca até então, na temporada 2008-09, quando Schuster ainda era o técnico. Falta apenas a uma vitória como visitante para alcançar o recorde de Manuel Pellegrini, em 2009-10.

Não há equipe na Europa melhor que o Madrid longe de seu estádio. Os merengues somam 28 pontos fora do Bernabéu, sendo nove vitórias, um empate e uma derrota nos onze jogos realizados.

O time que mais se aproxima é o Manchester United, que soma 26 pontos fora do Old Trafford. O Borussia, o PSG e o Panathinaikos, são os melhores em seus respectivos país, com 21. A Juventus, na Itália, só somou 20, porém, ainda está invicta.

Temido fora, o time de José Mourinho também é uma máquina jogando no Bernabéu. Com mais três pontos o Madrid atual se igualará as 22 vitórias de Fábio Capello, o que comprova a ótima temporada que o treinador português vem fazendo.

Há ainda um dado curioso nesse Real Madrid: enquanto fora de casa o número de gols sofridos é de apenas seis, em seu estádio o time já levou o dobro. Isso se deve a segurança defensiva e a solidariedade dos demais jogadores quando jogam foram de casa. A equipe fica tão comprometida que é raro ver Iker Casillas sofrendo algum perigo.

A próxima saída de Madrid acontecerá só daqui a três semanas, em Vallecas. Os clubes tem agora duas partidas em casa, contra Levante e Racing, para tentar manter, no mínimo, os sete pontos de diferença para o segundo colocado, Barcelona. O calendário agora é o grande aliado do time para continuar vencendo e ficar cada vez mais próximo ao 32º título espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário