terça-feira, 31 de maio de 2011

Tudo pelo bem da seleção!

Na apresentação dos jogadores espanhóis à seleção, Sérgio Ramos fez questão de sanar todos os problemas que podem ter surgidos depois da sequência de clássicos entre Madrid e Barcelona: "Estou muito feliz em estar de volta com esse grupo da seleção. Esse reencontro é natural, somos todos amigos, não tem nenhum problema de relacionamento entre a gente". O lateral ainda completou dizendo que "Quando estamos juntos, não temos de pensar nos clássicos disputados entre a gente, mas sim nas conquistas que tivemos juntos, como a Eurocopa e, principalmente, a Copa do Mundo. Dois títulos muito importante que conquistamos todos juntos".
Quando novamente foi perguntado sobre os clássicos, Ramos pediu um basta por parte da mídia: "Tem de se parar de falar sobre isso. Já foi. Faz parte do passado e agora temos de nos concentrar na seleção. Não tem porquê ficar recordando declarações de antes e depois das partidas. Estamos aqui para um bem em conjunto que é a seleção".
Através de seu twitter, Ramos já havia parabenizado os jogadores do Barcelona pela conquista do Espanhol e da Champions: "Se fosse o contrário, eu também gostaria de receber esse tipo de mensagem. Temos de ser honestos e cavalheiros em parabenizar nosso companheiros de seleção que tiveram um ano com muitas alegrias, conquistando em títulos."

Casillas diz que o objetivo da próxima temporada é fazer melhor que a passada.


Em entrevista ao site oficial, o capitão Iker Casillas fez um balanço sobre a temporada que se passou, sobre o que espera para o ano que vem, e analisou as novas contratações do Madrid. Confira a seguir as respostas:

Qual o balanço você faz da temporada que se passou?
Pessoalmente, eu acho que foi positiva. Tanto para mim quanto para o grupo em geral. Chegamos ao final com possibilidades reais de disputar os três títulos em jogo. Na Liga, perdemos a chance um pouco cedo, mas, como um todo, o balanço foi muito bom.

Qual o objetivo para a temporada que vem?
O objetivo é superar o que foi feito nessa temporada. Na liga, se melhorarmos apenas uma colocação, seremos campeões. Na Champions League, se passarmos das semifinais, seremos finalistas. Já na Copa do Rei, basta reeditar o feito. Se melhorarmos esse ano, que já foi ótimo, será uma temporada muito boa para todos.

O que achou da contratação de Sahin?
É um jogador bem joven, como o restante do grupo. O plantel está sendo renovado e isso é muito bom para o futuro. Pelo pouco que vi de Nuri, parece ser um belíssimo jogar que vai ajudar muito a equipe.

... E sobre Altintop?
É um jogador um pouco mais experiente, que já passou por algumas outras equipes. Sua polivalência de jogar bem em várias posições, vai ser muito útil para o time.

O que a volta de Callejón representa para a equipe?
Saiu do Madrid para adquirir experiencia e se formar como jogador. Esse passo, que não é fácil, ajuda muito. No Real Madrid, quando um ex-jogador volta assim, sempre é bem aproveitado e rende bem. É um jogador jovem, da cantera, espanhol, e para nós, sempre é uma alegria ter um jogador da base entre a primeira equipe.

Qual o momento mais especial dessa temporada que se passou?
Certamente, quando ganhamo a Copa do Rey. Um título muito almejado pelos Madridistas, e, que, conseguimos em uma final muito bonita. Foi o momento mais emocionante da temporada.

Por último, o que espera de José Mourinho nesse seu segundo ano de trabalho?
Todos têm um tempo de adaptação. Mou tem um histórico de fazer temporadas incríveis em seu segundo ano de trabalho pelas equipes. Essa, foi de uma importância tremenda para os jogadores, corpo técnico, clube... Repito, se superarmos o que já foi feito nesse primeiro ano, o segundo tem tudo para ser perfeito.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Segundo Karanka, companherismo é o ponto forte do R. Madrid

Aitor Karanka não é um segundo treinador comum. Ao longo da temporada, não foi muito difícil vê-lo assumindo as responsabilidades de conceder entrevistas, dirigir treinos e até mesmo partidas. Muito disso se deve a José Mourinho, à quem Karanka descreve como "uma pessoa humilde e persistente, capaz de convencer a todos que nada é impossível".

Em entrevista a uma revista local, o ex jogador contou como foi o primeiro encontro entre eles: "Não me exigiu nada. Disse que me conhecia da época de jogador e que sabia de minha falta de experiência no cargo. Porém, disse que me ajudaria bastante, fazendo me sentir a vontade com o grupo de atletas. Em apenas 20 minutos, eu já estava encantado por ele".

Karanka ainda fez questão de citar a humanidade do treinador: "Quando fomos a Murcia, podiam ser ver lágrimas sobre seus olhos quando ele falava com um jovem portador de uma doença grave, em fase terminal".

O espanhol explicou como é ser auxilar de um treinador tão vitorioso: "Mourinho sempre sonhou em ter ao seu lado uma pessoa que tivesse jogado pelo clube. Minha missão é ajuda-lo sobre assuntos como estádios, times rivais, dados sobre o clube que vamos enfrentar... Eu imaginava que ele iria me mandar para uma coletiva, para poder falar melhor. Mas, quando percebi, tinha ido em várias. Depois de um ano com ele, podemos notar que é realmente um técnico diferenciado".

Karanka revelou o ponto forte da equipe: "O companherismo e a dedicação de todos os jogadores. Ter ganho a Copa do Rey valorizou nossa temporada. Desta forma, o balanço é positivo, mas, é claro que temos muito o que melhorar para o ano que vem".

Sobre os duelos contra o Barcelona, o auxilar deu seu parecer: "Nos demais jogos fomos claramente superiores. Mas os jogos contra o Barcelona tomaram um rumo diferente. Acreditamos que, naquele momento, aquela era a formação ideal. E estou seguro que, se tivessem sido jogos normais, estariamos na final da Champions e ninguem iria reclamar sobre a formação do jogo de ida".

Mensagem de agradecimento de José Mourinho


"Com o final da temporada, queria agradecer ao torcedores do Real Madrid por todo carinho e apoio que proporcionaram tanto para a equipe, como para o corpo técnico. Temos trabalhado com seriedade e dedicação, mas, obviamente, deixamos aos critérios de vocês a análise sobre o desempenho dessa temporada que se passou.

Voltaremos dia 11 de julho com a muita paixão e a mesma motivação de sempre para continuar tentando dignificar o prestígio e a inagualável história do Real Madrid C.F.

Por último, quero finalizar expondo um desejo muito simples: Que na próxima temporada possamos recuperar o costume de ouvir vocês. Que diretores da instituição ouçam a torcida para que sejam a base do suporte para fazermos um bom trabalho. Gostaria também que o papo sobre fair-play, respeito pelo adversário, e a aplicação de cartão vermelho em atos de racismo não sejam apenas falado, mas sim, aplicado.Repito, que na próxima temporada possamos recuperar parar nosso esporte, esses princípios fundamentais.

Obrigado por tudo. Nos vemos dia 11 de julho. Estaremos prontos"

terça-feira, 24 de maio de 2011

NOVA CONTRATAÇÃO: Callejón

O terceiro reforço do Real Madrid é um velho conhecido. José Maria Callejón, 24 anos, passou pela base madridista e estava desde 2008 no Espanyol. Depois de três anos, o jogador retorna ao clube que o revelou aos pedidos de José Mourinho.
Callejón nasceu em Motril, Granada, em 12 de fevereiro de 1987. Aos 15 anos, chegou ao Madrid juntamente com seu irmão gêmio Juan Miguel, atualmente no Córdoba.
Começou na categoria Cadete A e foi subindo gradativamente até chegar ao Castilla, em 2008. Depois de uma boa temporada e, sobretudo, por um belo gol marcado pela seleção sub 21 contra o Cazaquistão, foi repassado ao Espanyol.
Marcando 10 gols em 97 partidas e sofrendo 124 faltas na atual temporada, o versátil jogador que pode jogar tanto pelas pontas como centralizado, espera conseguir seu espaço em um elenco recheado de craques: "Sei que chego em um elenco com jogadores de muita qualidade, mas chego disposto a treinar forte e trabalhar muito. A partir daí, é o treinador quem decide".

!Bienvenido!

Dudek: "Passei quatro anos fantásticos em Madrid"

Aos 77 minutos da partida contra o Almeria, ocorreu a cena mais esperada do jogo. Talvez não para Cristiano Ronaldo, que queria a qualquer curto quebrar o recorde de goleador máximo da história do torneio. Mas para o goleiro Jerzy Dudek, era a certeza de que terminava ali sua carreira como jogador profissional de futebol.Antes do jogo, o arqueiro rebeceu uma homenagem da diretoria. O presidente Florentino Pérez presenteou Jerzy com uma réplica simbólica pelos anos prestados ao clube.
Saindo em um túnel feito por jogadores, o polonês foi aplaudido pelo estádio inteiro e não escondeu a emoção em um momento tão especial: "Sabia que iria me aponsentar já tinha três semanas, mas não imaginava que seria tão emocionante. Quando vi aquele túnel, meus amigos ali me aplaudindo... Não tenho palavras para descrever. Vou lembrar para sempre".
Humilde e discreto dentro e fora de campo, Dudek demonstrou gratidão e orgulho pelo quatro anos que viveu em Madrid. O jogador fez questão de elogiar o elenco e o todo apoio recebido: "Estou muito feliz por ter passado quatro anos em Madrid. Ter feito parte de um elenco maravilhoso como esse. Sempre que precisaram de mim, tentei ajudar da melhor forma. Pena que passou tão rápido, mas foram quatro anos fantásticos".

Ronaldo fatura a 'Chuteira de Ouro'.

Os 40 gols marcados na liga espanhola deram o título de Chuteira de Ouro 2010/2011. O prêmio é dado ao goleador máximo da Europa, levando em consideração apenas campeonatos locais. A pontuação varia entre 1,5 e 2, dependendo do país. Na espanha, por exemplo, cada gol equivale ao dobro em quantidade de pontos. Sendo assim, com os 80 conquistados, Cristiano quebra mais um recorde em sua premiada carreira.
Essa é a segunda vez que Ronaldo ganha o prêmio, repetindo o feito de seu compatriota Eusébio, além de Müller, Forlán, Henry, dentre outros. Em 2007-08, o português também havia sido o artilheiro da Europa. Naquela oportunidade, o gajo marcou 31 gols e foi campeão inglês e da Liga dos Campeões.

E o número de canteranos já chega a 10.

Mourinho é realmente um técnico diferenciado. Além de conquistar muitos títulos, o português consegue estar sempre inovando e frequentemente é notícias na mídia.
Outra característica notória do polêmico treinador é a de dar chance à jogadores da base. Na internazionalle, os melhores exemplos são o lateral David Santon e o atacante Mário Balotelli. O sucesso foi tamanho que hoje ambos já chegaram a seleção nacional.
A fórmula se repete agora no Real Madrid. Com as recentes estréias de Jesús e Joselu na última rodada do espanhol, o número de canteranos lançados a equipe já chega a 10[Você pode conferir os demais jogadores em matéria já postada no site]. Alguns já se destacam, com é o caso do goleiro Adán, nome constante nas seleções inferiores, que alcançou o status de reserva imediato do capitão Casillas. Sobrou para o experiente Dudek, que após perder o cargo de suplente, decidiu se aposentar da carreira de jogador.
Acostumados a ouvir queixas sobre a preferência em contratar jogadores de fora do que dar chance aos mais jovens, os madridistas parecem apoiar e se sentem aliviados com a postura de José Mourinho. Agora é torcer para que as apostas vinguem e se tornem realidade.
!Halla Madrid!

domingo, 22 de maio de 2011

La Liga - 38ª Rodada: Real Madrid 8x1 Almería

O Real Madrid goleou o, já rebaixado, Almería, em partida repleta de momentos marcantes. A começar pela linda homenagem feita antes do jogo ao goleiro polonês Jerzy Dudek. O experiente arqueiro, de 38 anos, fez sua última partida pelo clube depois quatro anos.
Com a bola rolando, destaque para Adebayor. O atacante togolês marcou três gols e, depois de dizer que aceita redução salarial, cavou uma vaga para a temporada seguinte. Benzema confirmou a boa fase e anotou dois. Mesma quantidade de Cristiano Ronaldo, que chegou a 40 no campeonato e passou o recorde de Hugo Sanchez e Zara, com maior número de gols em uma única edição da Liga.
Emoção ainda para o jovem Joselu, que, em sua primeira partida como jogador profissional, já conseguiu balançar a rede adversária.
Continuando a homenagem ao goleiro e aproveitando para fazer testes com o campeonato já definido, José Mourinho sacou Dudek nos minutos finais para que o jogador fosse aplaudido. Não só pela torcida, mas também pelos jogadores, que fizeram um corredor na linha do meio de campo onde o polonês sairia. Em seu lugar, entrou Jesús, futuro terceiro goleiro do elenco, atrás do capitão Casillas e do jovem Adán.
Com o apito final, saldo de mais uma goleada, recorde de gols de Cristiano Ronaldo, aposentadoria emocionante de Dudek e estreia satisfatória dos canteranos.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Santillana: "Cristiano é o melhor atacante do mundo!"

O ex jogador do Real Madrid e da Seleção Espanhola, Carlos Alonso Gonzaléz Santillana, foi mais um a elogiar Cristiano Ronaldo: "Ronaldo é um cara ambicioso. Um goleador nato. Diria até o melhor atacante do mundo. Mesmo não tendo mais chances de ganhar a Liga, ele seguia lutando até o fim".
O ex atacante ainda evitou comparar Ronaldo com Hugo Sanchez: "São diferentes. Não tem como comparar Hugo e Cristiano. No futebol sempre foi muito difícil se marcar gols. E é sempre uma barbaridade toma-los".
Por último, Santillana disse que para o Madrid voltar a ter chances na Champions, deve-se apoiar na força do elenco e em uma boa defesa: "O Real Madrid deve focar no elenco, e não em um jogador específico. Um jogador como Cristiano Ronaldo é importante, mas não é tudo. Tem que ter uma defesa sólida e bons jogadores em todos os setores".

Parabéns, Capitão! - 30 anos de Iker Casillas

O capitão do Real Madrid e da Seleção Espanhol, Iker Casillas, completa 30 anos. Eleito o melhor goleiro do mundo pelo terceiro ano consecutivo, Iker é o exemplo perfeito de um canterano. "Um ganhador que tem como base de seu trabalho a humilade", como o mesmo gosta de se definir, o namorado de Sara Carbonero parece amadurecer com o tempo.
Com apenas 16 anos, Iker precisou viajar as pressas para a Noruega, quando o Cañizares se machucou. Logo 2000, seu ano de afirmação, ganhou sua primeira Liga dos Campeões. Desde então, onze anos se passaram e Casillas ganhou todos os títulos que já disputou. O único que faltava em seu invejado currículo, era a Copa da Espanha, recentemente conquistado.
Nessa temporada, foram 54 jogos. Em 27 delas sem sofrer gols. Média de um gol a cada dois jogos. Impressionante.
Iker é também o jogador ativo com mais jogos pelo campeonato espanhol. Ao todo, são 420 partidas, todas elas com a camisa do Real Madrid.

Hugo Sanchez e Cristiano Ronaldo: Duas lendas!


Sanchez e Ronaldo. Passado e presente unidos pela mesma essência: o gol!
O primeiro defendeu as cores madridistas por sete temporadas, marcou 207 tentos, consquistou 4 artilharias no campeonato espanhol e era dono do recorde de 38 gols em uma única temporada. Era! Ronaldo, em seu segundo ano como jogador madrilenho, já 84 vezes e igualou a marca do mexicano na atual temporada.
Faltando ainda uma rodada, o português está muito próximo de superar o atacante dos anos 90 e se mostra lisonjeado com o feito: "É um orgulho estar junto de uma lenda como Hugo". Sanchez retribui o carinho e mostra que não tem vaidade: "Sempre disse que se alguém me superasse, preferia que fosse do Real Madrid. Cristiano está muito próximo e, se conseguir, ficarei muito feliz". Para ele, recordes foram feitos para sempre quebrados. E ninguém melhor que Cristiano Ronaldo para conseguir essa façanha. Mas o português faz questão de exaltar os companheiros: "Prêmios individuais são importantes, mas não mais do que o coletivo. Realmente é muito difícil marcar 38 vezes, mas não conseguiria isso sem a ajuda de meus companheiros. Ozil, Kaká, Xabi Alonso, Di Maria, Benzema, Higuain,... não da pra citar um só. Todos têm sua parcela e juntos ajudamos o time".
Hugo concorda com Cristiano e também elogia seus ex companheiros: "Possivelmente, quem me deu mais passes foi Míchel, mas eu me dava bem com todos. Butragueño e Martín Vazquez eram fantásticos". Os números comprovam tal afirmação. Na temporada 89/90, o time madridista atingiu a marca de 107 gols em uma única temporada. Um recorde que o atual time parece um pouco distante para superar.
A admiração de um por outro é tanta que eles citaram quais qualidades gostariam de ter do próximo: "A pontencia de Cristiano é impressionante. Tantos para arrancadas, como para os arremates. Se eu a tivesse, poderia ter marcado mais gols ainda". Já Ronaldo, elogiou o faro de gol de Hugo e confessou uma particularidade: "Eu gostaria de fazer os gols de bicicleta que ele fazia. Não sei fazer gols assim. E também, ter o faro de gol dele. Era sensacional."
Por final, Hugo Sanchez pediu para que Ronaldo fique muitos anos no Madrid: "Ele é jovem e forte. Tem muito futebol ainda pela frente. Espero que seja no Real Madrid. Com Cristiano em campo, é garantia de gols, de espetáculos, e, tomara, que seja de títulos. Seus números são espetaculares. Nove gols em três partidas. Chega a ser assombroso". Ronaldo agradeceu as palavras e promete honra-las em campo. "Sempre que visto a camisa do Real Madrid eu entro em campo e procuro fazer o meu melhor".

Dudek se fará sua última partida pelo clube

Enquanto uns chegam, outros vão embora. É o caso do goleiro polonês Jerzy Dudek. Atualmente, ele vinha perdendo o posto de reserva imediato de Casillas para o jovem Adám, aposta do clube para seguir na meta após a aposentadoria do capitão.
Dudek disputará amanhã sua última partida pelo Real Madrid. O polonês chegou ao clube em 2007 vindo do Liverpool, onde foi campeão europeu em 2005.
Durante os quatro anos que esteve no Madrid, o goleiro conquisto uma Liga, um Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.
Dudek, de 38 anos, se despedirá diante do Almería, em partida válida pela última rodada do campeonato espanhol.
O Real Madrid C.F. agradece Dudek, por seu trabalho e entrega em todo tempo em que se fez presente no clube e lhe deseja sorte daqui para frente.
!GRACIAS!

NOVA CONTRATAÇÃO: Hamit Altintop


Depois de Nuri Sahin, o Real Madrid anuncia o segundo jogador para a próxima temporada. Se trata de Hamit Altintop, outro turco vindo do futebol alemão. O polivalente meio campista, que sabe jogar como lateral, tem como caracteristica a garra e a técnica.
Altintop, nasceu em 8 de dezembro de 1982 e, embora tenha nascido na Alemanha, resolveu defender o país de suas origens. Debutou pela seleção turca em 2004, em um amistoso contra a Dinamarca.
Hamit Altintop, 28 anos, chega à Madrid após 4 temporadas no Bayer de Bunique. Por lá, ganhou duas Bundesligas e duas Copa da Alemanha. Na temporada 2009/2010, foi eleito o melhor jogador do confronto contra o Manchester United, no jogo de ida pelas quartas de final da Champions League. Curiosamente, na final dessa edição, Altintop jogou no Santiago Bernabéu, enfrentando o ex time de seu novo técnico.
!BIENVENIDO!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

30 partidas sem tomar gol!


O Real Madrid nunca havia ficado tantos jogos sem tomar gol numa mesma temporada. Foram 30 duelos invictos de 58 disputados. Uma marca histórica jamais vista em todos seus 109 anos de história. Os números que chegam mais perto são os das campanhas de 86/87 e 87/88, quando os madrileños ficaram 25 jogos sem buscar a bola dentro das redes.
Os comandados de José Mourinho fizeram uma temporada difícil de ser batida. Dos 30 jogos sem tomar gol, 16 foram pelo Campeonato Espanhol, 8 pela Champions e 6 pela Copa da Espanha.

Seis jogadores do Castilla já sabem o que é jogar no Bernabéu


Jogar no Santiago Bernabéu é uma experiência única e encantadora. Poucos têm o prazer de sair no túnel do vestiário e entrar em um campo com tantas histórias. Juan Carlos, Juanfran, Morata, Mejías, Nacho e Sarabia. Seis jovens que tiveram a oportunidade dada por José Mourinho para desfrutarem essa sensação mágica e inesquecível.
Juan Carlos foi o primeiro: "Foi um momento muito bonito poder jogar no Santiago Bernabéu. Inesquecível, o melhor dia de minha vida. Foi um sonho que se tornou realidade. E não é por que venho do Castilla. Certamente, é o sonho de qualquer garoto, de qualquer parte do mundo."
Pablo Sarabia, que estreou contra o Auxerre, pela fase de grupos da Uefa Champions League, se recorda como o dia mais feliz de sua vida: "É o que sempre foi sonhei. Era um objetivo para mim. Trabalho todos os dias pensando em repetir esse prazer único." Nacho Fernandéz teve essa honra contra o Zaragoza: "Mou me deu confiança e pode sentir como é o melhor campo do mundo. Jogar nele é um sonho e espero que nunca acabe."
Voltando a realidade, os jovens se concentram no jogo contra o Alcoyano, neste domingo, e sabem que terão sensações bem distintas: "Quando estamos com a equipe principal tudo é mágico. Sabemos da responsabilidade que temos e representaremos o Castilla com muito orgulho", disse o atacante Morata, que por pouco não marcou em sua estréia, contra o Levante.
Será uma partida especial, por tudo que está em jogo. Depois de seis anos o Real Madrid Castilla volta a disputar as finais. Embora considere um partida dura, o goleiro Thomas Mejías acredita que a partida possa servir como vitrine:"Será uma partida muito bonita para mostrarmos nosso futebol. o Alcoyano virá com tudo e teremos de jogar pela temporada toda se quisermos seguir a diante".
Por fim, Juanfran, que já havia debutado ano passado no Bernabéu, pediu o apoio da torcida: "Quanto mais gente, melhor. Aqueles que vierem, serão bem vindos e prometemos honrar dentro de campo com raça e determinação"

NOVA CONTRATAÇÃO: Nuri Sahin


O primeiro reforço para a próxima temporada é Nuri Sahin. O jovem turco nascido na Alemanha foi o principal destaque do campeão alemão Borussia Dortmund.
Com apenas 22 anos, Sahin comandou o meio de campo com seus passes milimétricos e cobranças de falta precisas.
Nuri Sahin nasceu em 5 de setembro de 1988 em Ludenscheid, na Alemanha. Sua vida futebolística começou cedo e aos logo aos 13 anos chegou ao Borussia. No dia 6 de agosto de 2005, em uma partida contra o Wolfsburg, Sahin se tornou o jogador mais jovem a estrear pela Bundesliga. Três meses depois (26 de novembro), se tornou também o jogador mais novo ao marcar um gol pelo campeonato, contra o Nuremberg.
Sua carreira intercional acompanhou o ritmo precoce e Sahin foi o grande destaque da Turquia no Europeu-sub17 e no Mundial da categoria. Debutou pela seleção principal em agosto de 2005 em uma partida contra a Alemanha, seu país de origem.
Na temporada 2007/2008, o jovem esteve emprestado ao Feynoord para pegar experiencia. Em seu último ano como jogador do Borussia, Sahin marcou 6 gols e deu 8 assistências. Levou seu time ao título, sendo eleito o melhor jogador da competição.
!BIENVENIDO!