
Sanchez e Ronaldo. Passado e presente unidos pela mesma essência: o gol!
O primeiro defendeu as cores madridistas por sete temporadas, marcou 207 tentos, consquistou 4 artilharias no campeonato espanhol e era dono do recorde de 38 gols em uma única temporada. Era! Ronaldo, em seu segundo ano como jogador madrilenho, já 84 vezes e igualou a marca do mexicano na atual temporada.
Faltando ainda uma rodada, o português está muito próximo de superar o atacante dos anos 90 e se mostra lisonjeado com o feito: "É um orgulho estar junto de uma lenda como Hugo". Sanchez retribui o carinho e mostra que não tem vaidade: "Sempre disse que se alguém me superasse, preferia que fosse do Real Madrid. Cristiano está muito próximo e, se conseguir, ficarei muito feliz". Para ele, recordes foram feitos para sempre quebrados. E ninguém melhor que Cristiano Ronaldo para conseguir essa façanha. Mas o português faz questão de exaltar os companheiros: "Prêmios individuais são importantes, mas não mais do que o coletivo. Realmente é muito difícil marcar 38 vezes, mas não conseguiria isso sem a ajuda de meus companheiros. Ozil, Kaká, Xabi Alonso, Di Maria, Benzema, Higuain,... não da pra citar um só. Todos têm sua parcela e juntos ajudamos o time".
Hugo concorda com Cristiano e também elogia seus ex companheiros: "Possivelmente, quem me deu mais passes foi Míchel, mas eu me dava bem com todos. Butragueño e Martín Vazquez eram fantásticos". Os números comprovam tal afirmação. Na temporada 89/90, o time madridista atingiu a marca de 107 gols em uma única temporada. Um recorde que o atual time parece um pouco distante para superar.
A admiração de um por outro é tanta que eles citaram quais qualidades gostariam de ter do próximo: "A pontencia de Cristiano é impressionante. Tantos para arrancadas, como para os arremates. Se eu a tivesse, poderia ter marcado mais gols ainda". Já Ronaldo, elogiou o faro de gol de Hugo e confessou uma particularidade: "Eu gostaria de fazer os gols de bicicleta que ele fazia. Não sei fazer gols assim. E também, ter o faro de gol dele. Era sensacional."
Por final, Hugo Sanchez pediu para que Ronaldo fique muitos anos no Madrid: "Ele é jovem e forte. Tem muito futebol ainda pela frente. Espero que seja no Real Madrid. Com Cristiano em campo, é garantia de gols, de espetáculos, e, tomara, que seja de títulos. Seus números são espetaculares. Nove gols em três partidas. Chega a ser assombroso". Ronaldo agradeceu as palavras e promete honra-las em campo. "Sempre que visto a camisa do Real Madrid eu entro em campo e procuro fazer o meu melhor".