
Em entrevista ao site oficial, o capitão Iker Casillas fez um balanço sobre a temporada que se passou, sobre o que espera para o ano que vem, e analisou as novas contratações do Madrid. Confira a seguir as respostas:
Qual o balanço você faz da temporada que se passou?
Pessoalmente, eu acho que foi positiva. Tanto para mim quanto para o grupo em geral. Chegamos ao final com possibilidades reais de disputar os três títulos em jogo. Na Liga, perdemos a chance um pouco cedo, mas, como um todo, o balanço foi muito bom.
Qual o objetivo para a temporada que vem?
O objetivo é superar o que foi feito nessa temporada. Na liga, se melhorarmos apenas uma colocação, seremos campeões. Na Champions League, se passarmos das semifinais, seremos finalistas. Já na Copa do Rei, basta reeditar o feito. Se melhorarmos esse ano, que já foi ótimo, será uma temporada muito boa para todos.
O que achou da contratação de Sahin?
É um jogador bem joven, como o restante do grupo. O plantel está sendo renovado e isso é muito bom para o futuro. Pelo pouco que vi de Nuri, parece ser um belíssimo jogar que vai ajudar muito a equipe.
... E sobre Altintop?
É um jogador um pouco mais experiente, que já passou por algumas outras equipes. Sua polivalência de jogar bem em várias posições, vai ser muito útil para o time.
O que a volta de Callejón representa para a equipe?
Saiu do Madrid para adquirir experiencia e se formar como jogador. Esse passo, que não é fácil, ajuda muito. No Real Madrid, quando um ex-jogador volta assim, sempre é bem aproveitado e rende bem. É um jogador jovem, da cantera, espanhol, e para nós, sempre é uma alegria ter um jogador da base entre a primeira equipe.
Qual o momento mais especial dessa temporada que se passou?
Certamente, quando ganhamo a Copa do Rey. Um título muito almejado pelos Madridistas, e, que, conseguimos em uma final muito bonita. Foi o momento mais emocionante da temporada.
Por último, o que espera de José Mourinho nesse seu segundo ano de trabalho?
Todos têm um tempo de adaptação. Mou tem um histórico de fazer temporadas incríveis em seu segundo ano de trabalho pelas equipes. Essa, foi de uma importância tremenda para os jogadores, corpo técnico, clube... Repito, se superarmos o que já foi feito nesse primeiro ano, o segundo tem tudo para ser perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário