Outra característica notória do polêmico treinador é a de dar chance à jogadores da base. Na internazionalle, os melhores exemplos são o lateral David Santon e o atacante Mário Balotelli. O sucesso foi tamanho que hoje ambos já chegaram a seleção nacional.
A fórmula se repete agora no Real Madrid. Com as recentes estréias de Jesús e Joselu na última rodada do espanhol, o número de canteranos lançados a equipe já chega a 10[Você pode conferir os demais jogadores em matéria já postada no site]. Alguns já se destacam, com é o caso do goleiro Adán, nome constante nas seleções inferiores, que alcançou o status de reserva imediato do capitão Casillas. Sobrou para o experiente Dudek, que após perder o cargo de suplente, decidiu se aposentar da carreira de jogador.
Acostumados a ouvir queixas sobre a preferência em contratar jogadores de fora do que dar chance aos mais jovens, os madridistas parecem apoiar e se sentem aliviados com a postura de José Mourinho. Agora é torcer para que as apostas vinguem e se tornem realidade.
!Halla Madrid!
Nenhum comentário:
Postar um comentário